Saturday, March 08, 2008

A ausência dos pássaros

[...]
A ausência dos pássaros não me deixa mentir – a chuva vai cair. As nuvens cinzas já começam a descolorir o céu, antes azul. As nuvens cinzas trazem a inércia, trazem a angústia, trazem o remorso, trazem os poemas de amor, trazem os amantes dos poemas, trazem os poetas e os amores, trazem os amores dos poetas, trazem o frio, a solidão, o vazio...só não trazem você. Elas não trazem você.
E sem você não há mais céu, não há mais chão, apenas chuva. Tudo se torna chuva. Tudo se torna inexpressivo. Tudo se torna comum. Tudo se torna tanto faz. Tudo se torna triste em torno da nossa distância e a tristeza toda se entorna como a chuva: nasce sem cor na imensidão cinzenta do céu e se desfaz, elegante, feito uma serpente feliz pelo chão. Sinto que você tenta se mexer nos meus pensamentos, mas prefiro não pensar nem sentir - apenas adormeço sozinho numa pequena cadeira de balanço ameaçando sonhar com outras mulheres.
E para não dizer que não lhe deixei nada, deixo um velho livro aberto na página cem, a página onde um autor desconhecido descreve com detalhes mórbidos e esperançosos a saudade imensa que sente quando está com você e sem.
[...]

7 comments:

L. L. said...

melhor do que pensar e sentir é adormecer numa pequena cadeira de balanço...

parabéns pelo senso lírico =]

:: Daniel :: said...

Nossa, muito bonito começar o dia com essas palavras tão bonitas.

E elas se tornam ainda mais lindas quando me lembro do fim de semana, com a imensidão das nuvens no céu e o som de alguns pássaros.

Parabéns!

Abraço,
Daniel

[P] said...

"trazem o frio, a solidão, o vazio...só não trazem você. Elas não trazem você"

Deve ser por isso que não sou fã de chuva. Ela sempre me causa tristeza, melancolia... esses sentimentos que, quando chegam, parecem levar séculos para irem embora.

Muito bonito, Pedro. Poético...

=*

ps: adorei o último comentário que deixou no meu blog :)

Dauri Batisti said...

Bonita prosa, gostosas palavras, jeito simples de dizer coisas grandes.

Morganna said...

aquela ausência dos dias de chuva.

e ontem a chuva fez festa aqui.
beijo, moço. :*

BABI SOLER said...

A saudade sempre persegue.
Boa semana!

Anonymous said...

Até consegui visualizar este velho livro na página cem e fiquei imaginando o que estaria escrito ali...

beijo de boa semana pra vc ;)