Thursday, January 12, 2012

Página 6

(sem medo de sangrar)

ESTOU EM SUAS MÃOS e acho que você roubou meu coração de tal forma que hoje ele só consegue bater corretamente depois de receber qualquer sinal de vida seu: uma mensagem, um telefonema, um sorriso de saudade, um eu te amo embaraçado. Como te disse mais cedo: meu dia só começa depois do seu bom-dia. E é verdade. Você traz cor ao meu dia, dita o tom da minha alegria, faz o meu mundo ter algum sentido maior do que simplesmente despertar, trabalhar e dormir até despertar novamente.

Acho que você levou também minha visão. Sim. Não enxergo mais nada além dos seus olhos grandes e quase negros. Você me aparece todos os dias, e a cada minuto, tão claramente que quase abraço o vazio achando ser um fantasma seu. E é. Sem dúvida, o mais belo de todos os fantasmas: invisível, raramente presente, e ao mesmo tempo tão vivo: tão aqui. Chego a ter lágrimas nos olhos quando penso em você, meu fantasma. Não é exagero. Você me encanta de tal forma que, hoje, tenho o prazer em acordar todas as manhãs e saber que vou dividir boa parte do meu dia com o seu. E saber que vou sentir a quentura das suas mãos frias quando encostar os meus dedos na sua pele, branca e delicada. E saber que vou me perder no silêncio abissal do seu abraço infinito. E mergulhar sem medo de sangrar nesse abismo doce e confuso que é amar quem não pode te segurar. E mesmo assim me deixar ir com a certeza de que os seus braços são compridos e dóceis o bastante para amortecer a minha queda antes que eu toque o chão e me proteger: como uma mãe protegeria um filho antes de alcançar o céu.

Você simplesmente me encanta: mesmo sabendo que, quando a noite começa a cair, você começa a se levantar e a se ausentar e a seguir sozinha como um fantasma o caminho até a sua realidade. Você me encanta de tal maneira que, hoje, vou dormir com a doce e triste certeza que em algum momento você aparecerá no meu sonho – não mais como um belo fantasma, não mais com aquelas incertezas claramente tatuadas na grandeza e na escuridão dos seus olhos – e irá dizer que me ama com aquele sorriso único que começa no canto da sua boca e termina no brilho dos meus olhos.

O mundo lá fora é tão pequeno. Aqui dentro, pequena, temos um mundo infinito esperando por nós.

No comments: