Wednesday, August 22, 2007

O amor é o clichê do óbvio

Perguntaram sobre nós. Eram quase uma e meia da manhã. Obviamente, não optiveram resposta. Não sou de falar sobre o óbvio. Nós somos óbvios. Te conheci de uma maneira óbvia, nos abraçamos de uma forma óbvia, nosso primeiro beijo foi o mais óbvio de todos e todas aquelas parafernalhas de uma relação óbvia - flores vermelhas (obviamente de plástico) , cartões com mensagens óbvias no estilo "você é tudo para mim" ou ainda "não sei viver sem ter você", telefonemas nas horas mais óbvias possíveis ( entre 22h e 3 da manhã) e aquelas incontáveis ameaças de suicídio de um abandonar o outro - só contribuiram para nos tornar cada vez mais óbvios.
Ontem, sonhei com você - é óbvio ! - um sonho onde nós dois aparecíamos trajados com roupas óbvias, discursávamos sobre temas óbvios do cotidiano, ríamos como dois óbvios felizes, achávamos que seríamos eternamente apaixonados e viveríamos felizes para sempre. Nunca ri tanto de tanta coisa óbvia junta. É óbvio que você me acompanhou nessa risada e fomos para cama.Lá pelas tantas, não sendo nem um pouco óbvia, você me pediu para descrever o que eu sentia por você. É óbvio que era amor, mas, obviamente, não tive coragem de falar. Inventei meia dúzia de blablablas e alguns "porquê´s" e "sei lá´s" e acordei, chorando.
Questionaram a durabilidade do nosso caso. Por acaso, eu também me questionei um bom tempo sobre isso e não me respondi. Não achei uma resposta que me satisfizesse. Disseram, ainda, que o amor é o clichê do óbvio.Obviamente, concordei sem concordar. Abaixei a cabeça como quem ainda tem coragem de amar sem ser óbvio e encontrei no meu mais íntimo silêncio uma forma indolor de gritar que ainda dói.
Não gosto de falar sobre o óbvio. Nós somos óbvios.

4 comments:

Raven said...

mais uma vez: lindo texto. =)

mesmo óbvio, love is the strongest thing in the world.

Anonymous said...

Olah pedro!!!! gostei do seu blog. suas palavras me transmitem uma sinceridade. gostei mto desse espaço aki... tanto eh q voltarei mais vezes!!!!! bjs!!!! teh+

Evelyn Mendes. said...

"nunca ri sobre tanta coisa óbvia"

Evelyn Mendes. said...

gostei, e muito!!!
você consegue "descascar a cebola" do que são os relacionamentos hoje em dia, e ainda fala sobre o que todos já sabemos e estamos "perdidos" que só em filme existe "e foram felizes para sempre"...
e o melhor de tudo: de uma forma super bem humorada e nunca deixando de poetisar!!! =)