Saturday, March 10, 2007

Banana com areia, cimento com aveia


O concreto, concretamente, é uma mistura de quatro componentes básicos: cimento, pedra, areia e água. Existem três tipos de concreto : o simples, o armado e o magro. É um material muito utilizado em construção. Fundamental até, eu diria.

A banana, em si, é o fruto da bananeira.Existem bananas de diversas cores, ainda que a variedade mais conhecida e comercializada seja a amarela. Caso interesse alguém, a banana é um fruto partenocárpico, ou seja, ela pode se formar sem fecundação prévia.É por isso que ela não possui sementes. Vale ressaltar que é uma fruta muito gostosa de se tomar com leite e aveia.

- Vocês conseguem assimilar algo entre a Banana e o Concreto ?

Pela definição, percebemos que a banana e o concreto são dois mundos obviamente diferentes. De certa forma, a banana é concreta, porém isso não nos ajuda a interligar esses dois universos, já que um é inflexível, duro, sólido; e o outro mole, comestível e saudável.Nesse caso, a tendência seria não conseguir ver nada em comum entre uma fruta amarelada de formato fálico e uma mistura cinzenta utilizada para erguer construções. Porém, se pararmos para pensar e continuarmos andando nesse pensamento, podemos perceber que existem, sim, alguns aspectos que nos levam a combinar o universo da Banana com o do Concreto.

Por exemplo, se entendermos esses dois universos como estruturas fundamentais para o crescimento ( tanto material quanto físico-humano ), veremos que eles podem perfeitamente ser interpretados em comum. O concreto é a solução que permite fazer crescer uma casa, um prédio, uma ponte, uma parede, enfim, que é capaz de erguer uma estrutura sólida.A banana é a vitamina que fortalece o Homem, que faz com que ele cresça de forma saudável, firme e forte. É só imaginar o corpo humano como se fosse um prédio ou um prédio como se fosse um corpo humano, tanto faz. O concreto seria a banana do prédio e a banana o concreto do homem Em outras palavras, cada passo, cada etapa da evolução tem que ser precisamente construída para evitar futuras seqüelas.Do primeiro piso ao último passo, tudo precisa estar devidamente alimentado para que os erros sejam reduzidos na construção do ser.

A lógica seria achar que isso tudo é um absurdo. Eu já acho que um absurdo seria não achar uma lógica nisso tudo. Pois a Banana e o Concreto são dois universos absurdamente separados pela lógica e logicamente unidos pelo absurdo.

No comments: